sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dia do profissional gráfico



No dia 7 de fevereiro é comemorado o dia do gráfico. Este profissional é o responsável por todas as atividades relacionadas diretamente a um trabalho em uma gráfica. A importância do material gráfico é clara: mídia, divulgação, panfletos, cartões de visita, folders, publicidade, vendas, crescimento econômico. Você sabe por que neste dia é comemorado o dia do gráfico?

Em 7 de fevereiro de 1923 – São Paulo – profissionais deste ramo reivindicaram melhores condições de trabalho e salários mais justos. Foi um movimento muito bem sucedido e marcou a base sindical do país. O movimento foi liderado por João da Costa Pimenta.

Os serviços gráficos foram criados por Johannes Gutemberg. Ele criou um sistema com letras em alto relevo, feitas de metal. Ele também foi o primeiro a publicar a bíblia sagrada, imprimindo trezentas páginas por dia.

As formas de impressão foram tornando-se mais modernas e importantes para a comunicação, jornalismo, publicidade etc. A tecnologia ajudou muito na evolução das atividades gráficas. Não podemos somente imprimir letras, mas também imagens com alta resolução

Um comentário:

  1. Bom ah aula de hoje foi 10 muito divertida
    eu adorei aprender mais como se mexe no Corel Draw espero em breve fazer mais desenhos no Corel Draw vcs estão de Parabéns,

    ResponderExcluir